Dra. Ana Paula integra equipe multidisciplinar que está implantando centro médico no Oriente Médio

A Dra. Ana Paula Galerani Lopes, radio-oncologista do Instituto Radion de Oncologia e Radioterapia, em Curitiba, integra um grupo de especialistas de todo o mundo que, desde 2020, atua para implementar um centro hospitalar com capacidade para o diagnóstico, pesquisa e tratamento completos do câncer, na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio.

O Sultan Qaboos Comprehensive Cancer Center leva o nome de Sua Majestade que é idolatrado em seu país, mesmo após sua morte. Visionário, generoso e idealista, Sua Majestade Qaboos faleceu em Janeiro de 2020. Ainda em vida, no entanto, manifestou o desejo de que o seu povo pudesse contar com um hospital de referência em câncer. Que prestasse assistência contínua, apoiasse pesquisas científicas, o desenvolvimento profissional, a conscientização sobre o câncer, formas de prevenção, diagnóstico e detecção precoce, integrasse e formalizasse parcerias com instituições nacionais e internacionais.

A Dra. Ana conta que no Sultan Qaboos Comprehensive Cancer Center já apresentou projeto de pesquisa relacionado à radioterapia aplicada ao câncer de mama. Também proferiu palestras sobre fluxo de pacientes dentro de um centro de radioterapia. A médica diz que sua experiência em Omã tem sido fundamental em sua carreira e na vida de sua família. “Além de convivermos de forma multicultural, estamos em um país onde as pessoas se respeitam e vivem de forma pacífica.”.

Experiência
A Dra. Ana Paula Galerani Lopes é especialista em Radioterapia pela Sociedade Brasileira de Radioterapia e Associação Médica Brasileira. É membro da Sociedade Americana de Radioterapia, mestre em Radioterapia Estereotáxica Corpórea Guiada por Imagem, tem estágio no Karmanos Cancer Center (Michigan, EUA) e Fellowship pelo Beaumont Hospitals (MIchigan, EUA).

Após a sua morte, o sultão foi homenageado com o “Prêmio Gandhi”, concedido pelo governo indiano, pela imensa capacidade de promover liderança e pelos seus esforços em promover a paz no Golfo Pérsico.Javorski Comunicação Integrada