Rua Emílio de Menezes, 905 | Bom Retiro | Curitiba | PR | Temos estacionamento próprio | [ Ver mapa ] | 41 3012-2800

Braquiterapia de Alta Taxa de Dose (HDR)

Modalidade de radioterapia interna. O principal diferencial é que envolve a colocação de uma única fonte radioativa de alta taxa de dose próxima ou no interior do tumor durante um curto período de tempo, normalmente alguns minutos.

Cateteres são utilizados pelo radioterapeuta, para direcionar a fonte de irradiação ao tumor. Exames de imagem são empregados para definir com exatidão o plano de tratamento, realizar a distribuição das paradas das fontes radioativas e calcular o tempo de tratamento, bem como a liberação de dose prescrita pelo especialista.A Braquiterapia pode ser realizada em regime ambulatorial, ou seja, o paciente retorna para casa logo após a sessão. Pode ser altamente eficaz no tratamento de diversos tipos de cânceres, tais como o de próstata, ginecológico, de mama, de pulmão e câncer de cabeça e pescoço.

Principais Benefícios

São menores as chances de provocar efeitos colaterais, se comparada com a cirurgia radical. 10) O número de sessões geralmente é pequeno e o tempo de recuperação rápido, embora dependa do local a ser tratado. O paciente pode dar continuidade às atividades diárias após submeter-se à Braquiterapia.

O Instituto Radion está a sua disposição para esclarecer outras vantagens sobre a Braquiterapia!
Considere a importância de tratar precocemente o câncer – as chances de cura são significativas!