Rua Emílio de Menezes, 905 | Bom Retiro | Curitiba | PR | Temos estacionamento próprio | [ Ver mapa ] | 41 3012-2800

Radion inova no tratamento do câncer de próstata

Radion inova no tratamento do câncer de próstata

O Instituto Radion é o primeiro centro do Brasil a implementar em sua rotina a Braquiterapia com o Sistema de Planejamento Oncentra Prostate para HDR. Com poderosas ferramentas de planejamento adaptativo, é possível determinar a distribuição da dose em tempo real não apenas na próstata mas também em órgãos de risco, como a uretra, a bexiga e o reto.

O sistema garante perfeita integração entre imagens de ultrassom, planejamento do tratamento, implante das agulhas e entrega da dose, oferecendo um fluxo de trabalho genuíno em tempo real. Além disto, imagens sagitais instantâneas garantem a visualização ideal da próstata em todos os momentos. E um poderoso planejamento adaptativo e avaliação com ferramentas automatizadas facilitam a criação rápida de planos altamente conformacionados.

Poder adaptar o planejamento do tratamento em tempo real é essencial na braquiterapia de próstata. O Oncentra Prostate utiliza Hybrid Inverse Planning & Optimization (HIPO) – um poderoso algoritmo de otimização baseado em anatomia 3D. Com essa tecnologia, as posições das agulhas a serem implantadas e tempos de parada da fonte são calculadas automaticamente. A função Dynamic Needle Tracking monitora a configuração de cada agulha implantada e calcula os desvios entre as posições planejadas e reais. Os parâmetros dosimétricos podem ser verificados em todos os momentos com o auxílio de ferramentas de cores e DVH.

 

Sobre a Braquiterapia HDR

A Braquiterapia com alta taxa de dose (HDR) é um procedimento amplamente aceito e minimamente invasivo para o tratamento do câncer de próstata. Proporciona um escalonamento eficaz das doses com a vantagem de toxicidade reduzida e resultados favoráveis da qualidade de vida.

As soluções de Braquiterapia de próstata da Elekta oferecem um fluxo de trabalho em tempo real. Desta forma, as incertezas e erros associados ao movimento do paciente e deslocamento do implante são muito menores.

 

Sobre o Radion

O Instituto Radion tem se destacado nos tratamentos avançados de radioterapia quando anunciou, recentemente, o sistema Dolphin, que propicia maior controle da qualidade e segurança para os pacientes.

Foi o primeiro centro oncológico do país a investir na tecnologia. Até então, o sistema era disponível nos principais centros oncológicos de outros países. O Radion está situado em um prédio exclusivo de 1600 metros quadrados, na Rua Emílio de Menezes, 905, ao lado do Hospital Pilar. Alia experiência, modernidade e o atendimento mais humanizado. Atende pacientes particulares e os melhores planos de saúde.